Compartilhe:

Maison Paris Eventos

Dicas


França / Paris

Segundo o Paris Convention and Visitors Bureau 350.000 turistas brasileiros visitam Paris por ano.

Atrações preferidas como catedrais suntuosas, Notre-Dame e a Sacré-Coeur, museus especialíssimos, como o Louvre, o D’Orsay e o Pompidou, lugares pitorescos como o Quartier de Latin, a Champs-Elysées ou a Place de Vosges...

Paris é uma festa, na verdade um eterno feriado que esta sempre de volta, não só no calendário, mas na alma de cada um.

O melhor show de exibição em Paris é a própria Paris, em qualquer época ou circunstância.

Para desfrutá-lo, não importa o lugar que estiver na cidade, tudo é muito perto.

Paris é uma cidade rápida e eficaz na entrega daquilo que ela tem de melhor, sua paisagem. Ela está presente nas ruas e avenidas, nas variedades e no impacto das perspectivas, nas arvores , nas portas, nas janelas, nas fachadas dos comércios, nos monumentos e no extraordinário rio que atravessa de ponta a ponta. Talvez seja ali mesmo em qualquer das suas margens do Sena o lugar mais indicado para se dar os primeiros passos, e já que é preciso escolher algum ponto de partida deve escolher o trecho que vai do Pont Notre-Dame ao Pont-Neuf, na Rive Gauche.

Paris tem 34 pontes dentro dos limites da cidade, na margem do rio Sena vai encontrar o Pont Alexandre lll o porque em francês “ponte” é masculino. E dali vai observar uma das perspectivas mais espetacular que uma cidade pode oferecer, a visão da Esplanada dos Inválidos, com as suas fileiras impecáveis de árvores e a cúpula dourada do monumental edifício que poderia ter sido perfeitamente um palácio real, mas sempre serviu como hospital militar. É ali que fica o tumulo de Napoleão Bonaparte.

Todas as outras grandes perspectivas de Paris são igualmente empolgantes e disponíveis a custo zero. As vistas do Arco do Triunfo a partir do Rond-Point dos Champs Elysées e da Torre Eiffel a partir da Praça do Trocadeiro são grandes clássicos. É impossível, simplesmente explicar a sensação de visitar a cidade por inteiro e desapontar-se com ela.

Paris é uma cidade onde os passeios por acaso sempre acabam dando certo.

Não é preciso dispor de uma grande reserva, a grande atração de Paris é simplesmente andar a pé. E para isso não é preciso gastar nada, basta caminhar de olhos abertos e deixar se levar pela emoção.

Paris vai se abrir para todos que estão dispostos abrirem os olhos, a alma e a imaginação.

Como diria um francês, Paris do ponto de vista geográfico, está na França. Do ponto de vista administrativo, é a capital do país. Do ponto de vista político e econômico, é um dos pilares da Europa. Mas qualquer dessas definições, ou a soma de todas elas, é insatisfatória. Paris é acima de tudo, uma notável vitória do espírito humano, possivelmente, a realização mais próxima do ideal, em termos de harmonia, equilíbrio ou pura e simples beleza urbana que o homem já conseguiu.

No fundo Paris não está na França ou na Europa. Está no mundo em que vivemos, e na vida de quem quiser apreciá-la.

A vida pode ser emocionante e os melhores sonhos ainda podem ser sonhados.

Quem já conhece encontrará razões para voltar. Quem ainda não teve oportunidade contará os dias para visitar.

Basta acreditar...

Consulte pacote de viagens com nosso parceiro Hemisférios Turismo.